Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Satanismo Cristão ou Cristianismo Diabólico?


Satanismo “cristão” e Cristianismo “diabólico”

Esses dias peguei novamente alguns livros que falam de batalha espiritual e testemunhos online ex-satanistas pra rever (existem vários deles hoje, muito correlacionados inclusive. Acesse e retenha o que é bom. Mas peça discernimento ao Espírito Santo e fique com a Palavra aberta pra ir conferindo cada doutrina/idéia exposta neles).

Também peguei o livro “Cristianismo Diabólico” de Segisfredo Wanderley. Livro ótimo !

             


Mas tanto lendo um quanto outro, algumas coisas me chamaram a atenção. Estou me baseando na descrição desses relatos de ex-satanistas e outros ex-bruxos na mídia (doravante chamados de "ex" no texto).

Fiquei pensando sobre as atitudes que vemos nas sociedades secretas descritas, e aqueles com quem os "ex" passaram um bom trecho (bom não né, acho que “trecho considerável” é melhor).

A união traz força

Quando havia um encantamento poderoso, eles se reuniam, pois em conjunto o “pacote” fica mais forte. E nós, temos feito as orações mais poderosas orando em concordância e em grupo? Temos acreditado em Mateus 18:19-20?



Diga-me com quem andas...

A cada decisão ou dúvida profissional ou nos estudos, pediam conselhos e sabedoria do "guia espiritual" e outros amigos infernais. E nós? Temos pedido a confirmação de Deus sobre nossas dúvidas e situações críticas ?

Aliás, a relação deles com tais guias era mais íntima do que a de muito “crente” com Deus. Eles levaram muito tempo e muita meditação pra aprender a ouvir os conselhos infernais ao pé do ouvido. E nós ? Temos lançado mão do Espírito Santo, aprendendo a ouvir seu sussurro vindo de dentro do nosso coração e não de fora ?



Era impensável faltar na Iniciação ou nas reuniões noturnas semanais. Se alguém se enrolasse pra ir, muitos praticantes do engano iam busca-los em casa ! E você, tem prestado atenção em quem não tem ido aos cultos ? Ou você passa de largo pelo irmãozinho descendo a pé pra não oferecer carona e não “criar intimidades” ? Ou pior, será que você não tem visto determinado irmão por que ele tem faltado ou porque você não tem ido a igreja pra notar ??

Sabendo seu lugar no reino a que voce serve

Todos no engano se mostravam bem conscientes do seu posto, do seu oficio e “ministério” nas cerimonias ao engano. Quem arruma a decoração faz com maestria e só faz isso. Quem limpa a "bagunça" depois da cerimônia, ou quem é encarregado de levar e trazer o grimor é orgulhoso de fazer isso.Se alguém quisesse crescer a força, fora da função a qual foi posto, era logo “colocado gentilmente no seu lugar”. 

E você, tem tido noção de quem você é no Reino e na sua comunidade cristã ?? Ou tem deixado de fazer sua função pra tentar fazer a de outro ?

Sacrificar

Todo grande feitiço precisava de sacrifício. Quanto maior o pedido ou efeito do encantamento, maior o sacrifício exigido. Era pedido sacrifício de vidas humanas, sangue inocente. 
E você, e nós, temos sacrificado nosso lado carnal em prol de uma intercessão mais eficaz e orações ouvidas pelo Senhor? Não temos que matar ninguém além de nós mesmos,  além da nossa vontade. Nós que seguimos a Jesus só temos que sacrificar nosso ego no altar todo dia.Mas ao invés disso temos matado por dentro irmãos ao redor da igreja com nosso julgamento e ar superior. Não queremos sacrifícios. Queremos brindes celestiais.

Alianças cada vez piores e mais sombrias eram feitas com sangue. E aliança significa compromisso e postura. E nós, que temos o sangue de Jesus esperando pra selar a aliança com Deus, temos nos comportado como quem tem aliança ? Temos nos orgulhado e nos sentido completos por ter essa aliança ? ou vivemos como se não devêssemos nada a ninguém ?

Abstenção e Auto-controle

Os "ex" deixavam por vários dias de comer carne vermelha, se abstinham de vários alimentos “pesados” e também de suas vontades como homens/mulheres. Tudo em prol de rituais do engano, para se apresentar consagrado. E muito crente reclama de jejuar.

Abrindo o coração para o espiritual

Abriam portais em suas almas em cada um dos ‘shakras’, para obter mais “poder” e contato com os demônios. E nós apenas temos que abrir o coração para o Espírito Santo e ainda sim preferimos endurece-lo e nos manter no pecado.

Havia pessoas prontas em locais estratégicos para colocar a semente na hora certa. Temos nós sido oportunos para evangelizar “em tempo e fora de tempo”, sendo sagazes como Paulo que aproveitou o ensejo do altar ao “deus desconhecido” para anunciar nosso YHWH, nosso Jeová?

Estudando aquilo que se crê

Ainda digo mais, ele ficou por muito tempo aprendendo “por tabela”, absorvendo conceitos de pessoas mais ‘gabaritadas’ que tinham acesso ao Livro dos Grimores, dos druidas, e outros manuscritos. E você que tem mais de 5 Bíblias em casa, tem lido ? Biblias de estudo, de jovem, ilustrada, da mulher... Acreditam que uma vez ouvi de uma moça que ela “me admirava por estudar a Biblia sozinho” ? porque ela tinha medo de ler e entender errado, e virar herege ! Que ponto !

Aliás, os "ex" varavam noites, perdiam aulas, relacionamentos, empregos... tudo em prol de ler mais, estudar mais, praticar mais - o engano. E nós deixamos para ler a Bíblia apenas na igreja. E olhe lá!


Ele estudou aramaico e outras línguas, e nós temos no mínimo estudado o contexto das passagens narradas na Bíblia para entender o que Jesus queria realmente dizer? Eu sugiro a você ler "História dos Hebreus" de Flavio Josefo por exemplo.

Muito do que os "ex"  "pastaram” no engano, eles pastaram empolgados mesmo sem saber qual seria o próximo passo. A próxima cerimônia. E nós, que temos acesso completo ao nosso Livro Sagrado, a Palavra de Deus, e nada é ocultado de nós na igreja de Cristo, estamos acomodados ?

A boca fala fácil do que o coração está cheio

Eram todos caras oportunistas quanto a semente do engano. Sabia confundir quem vinha resolvido. Sabia explicar através de N parábolas diferentes o mesmo conceito que o Engano o ensinou. E você, saberia explicar ‘mastigadinho’ a doutrina do evangelho que existe no seu coração? Mesmo que seja nas suas palavras ?  Com o perdão da possível má-interpretação de sua leitura, temos que ter mais “semeadores como esses” no meio da igreja e espalhados no mundo, mas obviamente, sendo bons doutrinadores na Doutrina de Cristo ! Sempre com uma parábola em mãos, sempre com um exemplo certeiro...”prontos a dar a razão da nossa fé aos que nos questionarem”.
Fazendo uma pergunta simples - você conseguiria explicar, do seu jeito, nas suas palavras, quem é Deus pra você e na sua vida? como você demonstra sua idolatria por Deus?

As reuniões com outras bases ocorriam cheias de números, estratégias, planos de ano em ano. E nós ?? temos perspectiva ? temos estratégia ?

Quem vê cara...

Dá a parecer que os evangélicos hoje são a única religião que não está disposta a nenhum sacrifício. São os que mais falam, e os que menos defendem o que gritam. Ser firme no que acredita não é impor sua fé aos outros, é impor a você mesmo, sendo coerente com o que voce diz seguir.

Tem católico que vai na missa do Galo no Natal. Tarde da noite! Reza o terço milhares de vezes. Decora o Salve Rainha. Vai de joelhos subir a escadaria de Aparecida. Não é deboche, é parte da fé deles e do sentimento de servidão e submissão, de DEVOÇÃO que eles possuem.

E nós, temos ido ao menos no domingo? Os muçulmanos viram pra Meca não importa onde, sempre as 15h. Eles dizem que o calo entre os olhos é a marca do bom muçulmano, pois indica muito tempo de oração. E nós, temos marca de calo no joelho ?

Quem tem postura no que acredita não escolhe lugar pra orar
Marca do bom muçulmano, após muita oração diária. E nós ?
  
Enquanto os satanistas são descritos como tendo uma organização exemplar e comprometimento de quem tem uma aliança, muitos crentes se comportam levianamente, sem ter conscientização de que eles também tem uma aliança a honrar ! Procuram somente o poder de Deus, mas não o Deus do poder. As bênçãos sem nenhum sacrifício de santidade. Sabedoria sem estudo da Palavra. Autoridade através de bugigangas gospel e não através da obediência. 

Quando fala de Batalha Espiritual, todo mundo quer ir pra dizer que é "elite". Sai tudo desgovernado sem discernimento, com legalidades, brechas nos escudos...ou então ignoram o assunto completamente caindo na ilusão de que o "diabo se converteu e já está derrotado". De fato está. Mas quando comparado com Deus. Nós temos que resistir até Jesus voltar.

Não estou dizendo que eu esteja certinho, que não erre. Mas eu morro um pouco por dia pra não cair nos mesmos erros e deixar Deus orgulhoso. Pra ouvi-lo. Eu caio também, e choro muito quando vejo que caí.

Tem muita gente por aí que procura fazer o que é certo, caindo e levantando, mas seguindo para o alvo, considerando as quedas como um ‘deslize’ a ser perdoado e arrependido, e não um atestado de não ser ou nunca ter sido de Deus.

Que possamos acordar e ver que tem gente que não vai pro Céu, mas tem muito mais garra e personalidade no que acredita do que nós. E é por isso que perecemos e viramos piada.

Um comentário:

  1. Bruno, muito bom! Um alerta para todos que se dizem "guerreiros dos últimos dias".. precisamos voltar aos princípios práticos e sem rodeios e bugigangas gospel!
    uma exortação, sem dúvida!

    ResponderExcluir